seo websites conteúdos internet

seo websites conteúdos internet
internet marketing

3/06/2009

Silves abriga lince ibérico




Com uma população de apenas 100 indivíduos concentrados na Andaluzia, em Espanha, o felídeo Lince Ibérico (lynx pardinus) poderia desaparecer da Península inteira dentro de 2 anos, tendo já desaparecido de Portugal ou em fase de pré extinção.


A iniciativa de criar uma casa para o lince ibérico no concelho de Silves, surge sob as medidas de compensação da construção da barragem de Odelouca, protocolo estabelecido com a empresa das Águas do Algarve e devia estar a funcionar até final do ano de 2008.


A activação do primeiro Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro do Lince Ibérico em Portugal, incrementa expectativas na restauração de habitat e presas de lince-ibérico na área de influência da barragem de Odelouca, bem como a sua reprodução em cativeiro e posterior reintrodução em território nacional, partindo de uma colaboração estreita com o Parque Natural Donaña.

Eles não se vêem, mas andam aí: haverá ainda linces para a sua nova casa? Como vamos envolver as populações nesta nova realidade e apoiar o projecto? Que acção a concertar com o Centro no sentido de dar suporte efectivo por parte das diversas ZIL e ZIF e ZI..., associações de caçadores, associações ambientais, empresas de animação turística e outras entidades?
Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage
no tickets! sdx:simbiose do xupa-xupa