seo websites conteúdos internet

seo websites conteúdos internet
internet marketing

8/02/2006

Aventura Viagens Destinos Férias Portugal Porto Covo

Aventura Viagens Destinos Férias Portugal Porto Covo

A pequena referência ao que recentemente encontrei do nosso património e que nunca é demais alertar para o estado deplorável em que se encontra. Falo mais precisamente do Forte do Pessegueiro e do Forte de N.Sra. da Queimada.

Resumidamente, o Forte de Santo Alberto do Pessegueiro, também conhecido como Forte da Ilha do Pessegueiro ou Forte da Ilha de Fora, localiza-se em posição dominante na ilha do Pessegueiro, ao largo da freguesia de Porto Covo, no concelho de Sines, Distrito de Setúbal, em Portugal.

Este forte cruzava fogos, no continente, com outro forte marítimo: o Forte de Nossa Senhora da Queimada do Pessegueiro, também conhecido como Forte da Praia do Pessegueiro, Forte da Ilha de Dentro ou Forte do Revelim, em posição dominante sobre a praia do Pessegueiro.

Ambos faziam parte de um projecto maior, que compreendia um porto artificial ao abrigo de um molhe de pedra que ligaria a ilha do Pessegueiro à ilhota fronteira (penedo do Cavalo) e esta ilhota ao continente.

O que é incompreensível, num país que recentemente descobriu como vertente estratégia para o futuro a aposta no turismo, deixe este legado aos seus visitantes, apesar das inúmeras promessas de investimento e projectos de recuperação.

Sobre as suas características saiba mais sobre o Forte do Pessegueiro

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage
no tickets! sdx:simbiose do xupa-xupa