seo websites conteúdos internet

seo websites conteúdos internet
internet marketing

8/22/2006

Teste equipamento: sit on top monolugar Sevylor



Teste equipamento: sit-on-top monolugar Sevylor

O equipamento sit-on-top monolugar Sevylor ST5656 foi testado em águas calmas numa lagoa e em mar aberto.

A favor...+++
É um bom compromisso de equipamento para quem gosta de desfrutar de momentos de lazer e tenha vontade de exercitar os músculos a remar ao sabor da aventura e descoberta de alguns lugares recônditos, que deixam vontade de lá voltar pela beleza encontrada, ainda virgem: neste capítulo, é um equipamento de excelência para a navegação solitária de observação da natureza.

Prático, boa flutuabilidade e navegabilidade, flexibilidade de manobra, boa estabilidade para a qual se requer um devido equilíbrio de ar insuflado nas cameras interiores e exteriores (vem fornecido com manómetro de pressão), para além de espaço de arrumação de equipamentos de mergulho. No caso delagoas com águas pouco profundas, aconselho a não colocar os estabilizadores, mesmo que se perca um pouco a manobrabilidade.

Fornecido com asssento em polyester ajustável à medida do ocupante, em conjugação com os apoios de pés (3 posições). Para os amantes do mergulho, tem a vantagem de ter presilha para a bandeira de sinalização. Outro acessório útil a acompanhar, é a cinta de 3 bolsas, das quais 2 para garrafas de água. Esta pode ser aproveitada para actividades de pedestrianismo, uma vez que a cinta é ajustável à cintura ou para actividades mistas.

É extremamente prático e rápido de montar, sendo o tempo estimado entre 3 a 5 minutos (aqui a variável crítica é a caixa de ar e o fluxo de ar da bomba).

Contra...- - -
Não há bela sem senão...apesar de todas as vantagens do equipamento, principalmente para os amantes de actividades desportivas que não gostam de andar "apertados" dentro de kayaks, tem como principais factores contrários o peso, quer antes - se se tem alguma distância a percorrer até à água e as fitas deixam marcas no corpo (nada que umas protecções almofadadas de cinto de segurança não solucione), mas sobretudo depois da actividade, com água no seu interior.

Isto porque, apesar do aviso de manter as boias cheias de ar de modo a manter as câmeras de ar sem espaços, o seu enchimento inicial, no início da sua vida útil, o material nem sempre está dilatado o suficiente para se auto-ajustar à pressão indicada e porque o equilíbrio de ar entre as 2 câmeras de ar interior não é fácil. A melhor sugestão que consigo fazer atéao presente, é a de seguir as instruções, encher a câmera de ar interior até meio, encher as exteriores até 3/4 e posteriormente encher a interior até ao fim, seguindo-se novamente a exterior.

O teste visual ajuda imenso a perceber se uma das câmeras está mais cheia que a sua gémea e implica sentarmo-nos na mais cheia, de modo a obrigar o ar a ser distribuído. No caso de se encher em demasia as 2 câmeras interiores, funciona como um tronco com as consequências evidentes para o navegador: um óptimo exercício de equilíbrio, mas uma roda viva de chapinhar na água! É um verdadeiro desafio para o rio...com um tronco amarelo a descer por aí abaixo.

Outro aspecto a ter em conta é a falha de informação na sequência de instruções, designadamento no que diz respeito à colocação dos 3 estabilizadores: estes devem ser colocados antes de encher o equipamento, sob o risco de encher duas vezes o equipamento.

A ausência do fornecimento de pagaia, ao contrário da sua congénere bi-lugar.

A entrada em mar aberto e batido, mesmo com ondas baixas, pode dificultar a manobra uma vez que segue facilmente a corrente da água e vira para o lado de maior resitência à água. Com ondas cruzadas então as dificuldades aumentam significativamente, obrigando o navegador a manobras rápidas de estabilização e a deitar-se ao longo do equipamento para ultrapassar as ondas. Neste caso, aconselhamos a não levar muito equipamento e se o fizer, é melhor prendê-lo bem às presilhas metálicas traseiras e sob os elásticos de condicionamento...

Sumário
Se gosta desta género de actividades nos seus tempos livres é um bom compromisso entre preço x qualidade para o equipamento em causa e similares.

Já agora, a comparação de preços entre a democracia e a ditadura de mercado é abissal: passe a publicidade às marcas, mas na Decathlon custa 299,00 € e na Sportzone é cerca de 100,00 € mais caro. Porquê, se nem a pagaia ou o colete oferecem? Vai-se lá saber o que vai na cabeça de um tinhoso...

Ver mais sobre sit-on-top

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage
no tickets! sdx:simbiose do xupa-xupa