Assassínio selectivo de peregrinos tibetanos
por JA
A aventura do espírito e do prazer de ultrapassar os limites, subindo às alturas, foi entrecortado pelo horror da loucura das armas, a avliar pelo testemunho transmitido pelo everestporter.
Afastadas de todo o mundo, em alturas elevadas, aparentemente abstraídas das câmaras dos media, abafadas pelas forças económicas e pelas pressões de um mundo dominado por loucos ditadores, este mundo rege-se pelas "bolhas gasosas" de tiranos e salteadores, sem escrúpulos: disfarçam calmamente a sua frieza louca, como podemos ver no everestporter, alijando qualquer responsabilidade no acto.
Eis que agora, surge a lume um vídeo intitulado everestporter divulgado pela Youtube, acompanhando o cenário do Evereste e testemunhando o assassinato de peregrinos tibetanos por soldados chineses.
Há muito que existiam provas, isoladas e sem efeito algum, de que as tropas chinesas continuam o genocídio selectivo do povo tibetano. O vídeo everestporter vem demonstrar precisamente aquilo que só os cegos não conseguem ver.
Será que é desta que o horror termina nas alturas? Curiosamente, pelas declarações oficiais do governo chinês nada se passou, tal como em Tianamen, aparentemente as pessoas deverão ter "caído de exaustão"...com uma ressalva, elas sempre ali viveram e quem deve estar louco, são os "snipers". Será maior o louco que dispara o tiro, mesmo incógnito como percebemos no vídeo do everestporter, ou será mais louco os atiradores de atoardas para limpara a história.
Sem palavras para tecer maiores comentários, salda-se que aqueles tombados, cairam sem que se apercebessem odo que lhes aconteceu, entregando a sua alma ao criador.
A paz absoluta e a serenidade dos espíritos esteja com eles.
ver o everestporter